(15) 3329-4005
(11) 98101-0846 (11) 99907-7277
0
Carregando...

Aviso aos nossos clientes

A F-TEC oferece garantia de 3 meses nos produtos comprados online. Em casos de produtos que sejam apontados com defeito de fabricação, estes passarão por uma análise no nosso departamento técnico responsável. Peças ou máquinas com lacre violado, amassadas, quebradas, arrebentadas, danificadas, modificadas, com sinais de mau uso ou desgastadas, escurecidas por sujeira não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não têm garantia da F-TEC.

A F-TEC se isenta de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado algum vício por mau e/ou tempo de uso.  Caso seja detectado o defeito de fabricação pela cliente, a F-TEC tem um prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar um respaldo para a mesma. Se o nosso setor responsável detectar o defeito, a F-TEC poderá consertar o produto ou substituir por um outro produto igual. Caso o produto já esteja fora de linha, a cliente terá um crédito no valor do produto para retirar em nosso site.

Atenção: Para que a F-TEC consiga realizar sua troca ou devolução, é de extrema importância seguir as regras que vamos expor abaixo. 

PRAZOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

As trocas e ou devoluções serão feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias uteis após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições para troca e devoluções

Para que a troca/devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto.

É importante ressaltar que:

- Não serão aceitas trocas de produtos de Outlet/Promoção.

-Não serão aceitas trocas de brindes.

-Não serão aceitas trocas de peças personalizadas.

TROCAS

-Caso a sua troca seja aprovada pelo nosso departamento e você deseje trocar por outro produto, será concedido um crédito no valor da troca que ficará disponível em sua conta no site por 30 (trinta) dias a partir da confirmação da troca via email pelo nosso setor responsável. Caso o produto que a cliente escolha tenha um valor maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença.

DEVOLUÇÕES

Assim que nosso departamento de Controle de Qualidade receber a devolução, será realizada uma análise para confirmação das condições do produto, ou seja, se o produto está sem sinais de uso, com etiqueta afixada, lacre e sem sinais de modificações.  Após essa análise, caso a devolução seja aprovada, a cliente terá um crédito em seu cadastro na nossa loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno constar na fatura da cliente. Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, o cliente será comunicado previamente via email e o frete do retorno do produto será por conta do cliente (por meio de depósito em conta).

Informações Importantes:

- O frete da troca e assist. técnica até a F-TEC é custeado pelo cliente, através de uma transportadora. Chegando em nossa empresa, a troca será efetuada e o novo produto enviado, este frete fica por conta do cliente.

-Pedimos que sempre envie os produtos na mesma embalagem que você os recebeu, para que ele fique protegido contra danos durante o transporte.

-A troca/devolução dos produtos deve ser feita somente por meio de transportadora qualificada e informada pela F-TEC.

 

Processo de solicitação para trocas ou devoluções

1- O primeiro passo é entrar em contato com a F-TEC pelo email comercial01@ftecnet.com.br ou comercial02@ftecnet.com.br informando o número do pedido, nome, CPF/CNPJ, além de indicar a descrição correta do produto que deseja ser trocado/devolvido e o motivo.

2- Após a análise do nosso departamento, entraremos em contato via email com a autorização para o envio do produto além dos próximos procedimentos a serem seguidos.

3- Assim que receber o email com a autorização, envie o produto conforme os passos explicados no email. O envio deverá ser na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte e a primeira via da nota fiscal deverá ser enviada junto com o produto. É muito importante que o envio seja feito dentro do prazo estipulado pela F-TEC já que o código de postagem tem data de validade.

 

Divergências com seu pedido

Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem estiver violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias uteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o email comercial01@ftecnet.com.br ou comercial02@ftecnet.com.br para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.

 

TERMOS DE GARANTIA F-TEC

GARANTIA

1. A F-TEC assegura ao consumidor a garantia do produto de 90 dias contra defeitos de fabricação no produto, sendo este prazo estabelecido por lei a partir da data de emissão da nota fiscal.

 

Regras gerais de garantia

Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente ao nosso time comercial, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir e, também, nos obrigará a extinguir a garantia.

2. A garantia de 90 dias contra defeito de fabricação é contada a partir da data da compra na nota fiscal.

 

3. Esta garantia perderá a validade se:

 

3.1 O defeito apresentado for ocasionado por uso indevido ou se ocasionado por fatores externos, como quedas, pancadas, remoção do lacre.
3.2 O produto for alterado ou violado.
3.3 O defeito for decorrente do uso indevido do produto, e/ou em desacordo com o recomendado.

3.4 Danos causados por fenômenos da natureza.
3.5 Arranhões, amassados ou qualquer outro tipo de dano causado em razão da movimentação, transporte ou estocagem.
4. Esta garantia não abrange defeitos ocasionados por erros de instalação ou manuseio inadequado do equipamento.
5. Substituição ou atualizações no equipamento ou de acessórios como: tubo de laser, motores de passo, placas PCB, fonte, motherboard, niveladores, correias e/ou outros conjuntos não autorizados pela F-TEC.
6. A garantia não cobre a limpeza do produto e sua manutenção é de responsabilidade do comprador.
7. As despesas decorrentes com instalação, desinstalação do equipamento, assim como o transporte para entrega ou retirada do mesmo em garantia até́ aos locais de serviços autorizados, ocorrerão por conta do consumidor.
8. O equipamento for usado para fins industriais, comerciais, de aluguel ou de uso intensivo.
9. Caso o cabo da fibra de laser estiver quebrado.

 Itens não cobertos pela garantia:


Niveladores, correias, mangueiras, motores de passo, fontes de energia, bomba d’agua, fonte, bem como, consumíveis do equipamento: tubo a laser, espelhos; lentes bem como outros conjuntos e etc.

Fale agora conosco!