Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas conosco. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções.
 

  1.  Insatisfação com o produto ou com a entrega

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 07 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.
 

  1.  Devolução do produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente da F-TEC, pelo telefone (15) 3329-4005 ou pelo e-mail ftec@ftecnet.com.br. O SAC irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.

A mercadoria deverá será encaminhada a F-TEC

  1. Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;
  2. Enviada por meio dos correios (PAC/Sedex) ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal.

Caso a mercadoria seja devolvida após prazo estabelecido (07 dias corridos após a data de recebimento do produto), apresente indícios de uso, chegue quebrada ou ainda não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Neste caso, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a F-TEC se reserva no direito de nova cobrança de frete.

Reembolso de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito via depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida e ocorrerá na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo Serviço de Atendimento ao Cliente F-TEC. Para isto, ao fazer contato com o SAC, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente. Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito em nossa loja virtual, ou por plataformas Market Places , o mesmo será devolvido na sua fatura de cartão de crédito.


  1. Troca de produto por insatisfação

Em casos em que você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos 07 dias), entre em contato com o nosso SAC pelo telefone (15) 3329-4005 ou pelo e-mail ftec@ftecnet.com.br para que um novo pedido seja gerado.

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a F-TEC , acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto também nos reservamos o direito de cobrar novo frete.
 

  1.  Defeito do produto ou garantia

A F-TEC, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum defeito de fabricação. Nestes casos, você deverá solicitar a troca, estando atento às seguintes observações:
 

  1. O produto deverá estar na embalagem original, com sua nota fiscal, manual e todos acessórios que o acompanham. No caso da garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda será obrigatório a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto. Toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a F-TEC fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.